Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Jovens Guerreiros (Ozanari Dungeon)

10 de mai. de 2010



Jovens Guerreiros
Titulo Original: Ozanari Dungeon
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, RPG
Mangaká: Motoo Koyama
Volumes: 17 (Japão); 4 (Brasil)
O mangá dos Jovens Guerreiros tem 17 volumes com cerca de 220 paginas cada, mais a Editora Escala responsável por ter trago o mangá para o Brasil só lançou 4 volumes infelizmente.
O mangá foi lançado em 1989 e foi trago ao Brasil em 2001



A história se passa muitos anos antes, na Era Medieval (o que se parece com as aventuras de RPG). Tudo ocorre em outro mundo onde em vez de um planeta como o nosso tudo ocorre num enorme pedaço de terra que é o continente de Gondwana. Tudo começa com um desesperado homem com uma altura minúscula que parece estar desesperado e vai para a Guild de Ladrões uma guild muito conhecida, mas por não ter dinheiro ele é chutado para fora e é ai que ele encontra uma toupeira falante que fala a ele para ir ao Outro Lado da Guild porque lá se encontraram os mais bravos e destemidos guerreiros. Esse homem é o Mestre Branco e sem muitas escolhas ele resolve aceitar os serviços desses tais bravos e destemidos guerreiros, mas com a condição de pagar depois de o serviço estiver pronto.
Os bravos e destemidos guerreiros são também os heróis da historia e eles são: a elfa guerreira e também líder do grupo Moka e ela é uma garota de espírito forte, o ladrão Blueman que adora dar dicas e conselhos para Moka e o mago Killie que nunca presta atenção nas batalhas.
O serviço a ser executado será invadir a Torre da Força que pertencia ao Mestre Branco, mas foi tomada pelo Mestre Negro e para eles o modo mais fácil de entrar na torre é passar pela dungeon onde lá ficam os perigosos monstros alem de alguns ninjas.
Nessa batalha o grupo mostra suas habilidades derrotando rapidamente todos os inimigos, Moka se destaca pela sua agilidade e força e Killie se destaca por não fazer nada e quando ainda caminham pela dungeon o Mestre Branco revela outro grande motivo de desesperado para recupera sua torre, pois nela também esta aprisionada sua amada. Ao chegar à torre o grupo derrota o Mestre Negro e então Mestre Branco recupera sua torre e sua amada, mas Moka, Blueman e Killie foram enganados e o Mestre Branco não deu sequer uma moeda pelo serviço concluído e assim se inicia as aventuras do grupo que, numa forma divertida, vão enfrentando seus problemas.


Moka (ou Mocha), a guerreira
Moka é uma garota às vezes mal humorada e ignorante, mesmo com essa personalidade ela é uma das melhores lutadoras do continente e sempre esta preparada para uma briga. Alem de ser a líder do grupo para ela a força vem antes de tudo e também ela é do tipo que bate primeiro e pergunta depois, mas mesmo com essa personalidade ela é uma boa pessoa. Ela às vezes se mete em confusão e muitas das vezes não sabe o por quê. Para Moka, o fato de estar batendo em alguém e mostrar que é forte e vale à pena.


Blueman, o ladrão
Baixinho e invocado, mas ao olhar parece ser um gato fofo e inocente. Mas na verdade ele tem um temperamento difícil e é ele que pensa no grupo e sempre tentando dar conselhos para Moka. Suas habilidades, ou melhor, especialidades são abrir portas, baús etc. e desarmar armadilhas assim ele sendo o ladrão do grupo. Enquanto Moka é um extremo no grupo Blueman é outro.


Killie, o mago
Killie Montain é o mago do grupo, mas na verdade nem parece. É difícil dizer o que ele é, ou seja, ele seria uma raposa ou um cachorro? Killie tem como principal característica nunca falar e sempre se comunica usando placas ai não se sabem se ele é mudo ou só não quer falar mesmo. Na maioria das vezes as magias de Killie falham sendo uns dos momentos mais engraçados na historia. Ele é totalmente desligado, por exemplo, quando os outros do grupo lutam ele esta fazendo outras coisas como se comunicar com animais telepaticamente ou qualquer coisa que não tenha nada a ver com o momento alem de não se saber muito sobre seu passado.

Espírito
É membro da legendária Academia Mágika, que flutua oculta, acima do continente, fazendo parte de uma sociedade que compartilham seus seres espirituais em troca de conhecimento elevado. Com o passar dos anos, Espírito esqueceu como era ser um humano e para recuperar o conhecimento perdido, saiu em uma jornada, ao lado de alguém de coração nobre. Assim, se transformou numa espada e se ofereceu a Moka.





Jovens Guerreiros tem 3 OVAs que na época foram distribuídos aqui no Brasil pela Distribuidora Mundial e foram feitos em 1991 com 30 minutos cada mas a Mundial adaptou os OVAs como um filme alem que Jovens Guerreiros foram passados na TV aberta (acho que passou na Rede Record) também como filme.

Tambem dizem que Jovens Guerreiros teve um jogo para NES o console da Nintendo, mas ainda não achei nada sobre o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS