Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Blue Dragon Ral Ω Grad

14 de mai. de 2010

Blue Dragon Ral Ω Grad
Sinônimos: BLUE DRAGON ラルΩグラド, Raru Ω Gurado Blue Dragon
Gênero: Aventura, Fantasia
Mangaká: Tsuneo Takano (Roteiro), Takeshi Obata (Arte)
Volumes: 4
O mangá teve seu inicio em 2006
Os capítulos do mangá que também conhecidos como “contos” foram publicados na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2006 e a editora responsável era a Shueisha, aqui no Brasil a Editora JBC que esta trazendo o mangá.
Blue Dragon Ral Ω Grad é uma adaptação de um game, Blue Dragon, que tem o dedo de Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) e Akira Toriyama (Dragon Ball).



Em um mundo que foi invadido por criaturas nomeadas de sombras demoníacas e esta perto da extinção. No entanto, quando um menino com o nome de Ral que ficou aprisionado por 15 anos é libertado por ter se tornado amigo de uma sombra dentro dele, ele pode ser a última esperança de salvar o mundo. Ral vive na ilha de Sphaein, no reino de Sphaelite. Então ele foi convocado para proteger o reino das sombras do mal que querem destruí-lo. Com a ajuda da sua sombra, um grande dragão azul chamado Grad e de sua professora Mio, Ral poderá enfrentar qualquer coisa.

Há muitos personagens em Blue Dragon Ral Ω Grad, mas por enquanto só irei comentar sobre os três principais personagens que acho importantes e alem de que irei colocar pouca informação sobre eles.


Ral (ラル Raru)
Ral é um garoto de 15 anos e tem em seu corpo uma sombra em forma de dragão azul chamado Grad. Sua mãe morreu logo após seu nascimento. E quando ele ainda era bebe começou a gritar com as pessoas que o tinham salvado e de seu corpo sai uma enorme sombra de um dragão azul. A sombra destruiu sua vila e queimou as montanhas que havia a sua volta então Lord Roy selou Ral em prisão de completa escuridão por 15 anos. Durante esse tempo ele foi crescendo e foi fazendo amizade com a sombra que é Grad e sua educadora Mio. Então sua prisão é encerrada por causa de um ataque de demônios sombras. Lord Roy somente o liberta por ter se tornado amigo com uma sombra conforme Mio que disse isso a ele. Assim ele já é convocado para batalhar contra as sombras. Ral como Grad pode soprar fogo, ter asas e garras conforme a forma idêntica de Grad alem de poder usar um tipo de “cabelo” de dragão como arma. Apesar de sua atitude infantil e imatura, Ral é na verdade um estrategista brilhante, usando sua inteligência elevada em várias batalhas ao longo do mangá.
Alem de Ral amar todas as mulheres e fará qualquer coisa por elas. Seu principal objetivo é proteger todas as mulheres bonitas do mundo. Ral tem um vicio se assim por disse por peitos e sempre tenta acariciá-los.


Grad (グラド Gurado)
O Monstre Délire; Grad é a Dragão Azul das Sombras venerado e temido por sua Flamme Bleue. Sabendo nada do mundo humano, Grad entrou na sombra de Ral quando ele era ainda um bebe.


Mio (ミォ Mio)
Professora de Ral. Ela é uma linda mulher e alem de ser muito esperta. Mio é a responsável por Ral e foi ela que o convenceu a lutar contra as sombras e sempre fazer que ele se concentre em seu objetivo. Uma tática motivacional que usa para levá-lo a fazer seu trabalho inicialmente foi a de se oferecer a Ral deixando-o que apalpasse seus seios. Para Ral ela é considerada a Fêmea Alfa por causa de ela ter sido a primeira mulher em que Ral tocou.

Como disse Blue Dragon Ral Ω Grad foi baseado no game Blue Dragon (ブルードラゴン Burū Doragon) de Xbox 360 que é um jogo com o estilo RPG, na minha opinião o game tem ótimos gráficos e uma boa jogabilidade e a historia do game é o seguinte:



Todo o ano dos ultimos 10 anos, nuvens roxas apareceram, e trouxeram graves consequencias para as pessoas de todo o mundo.

Quando o seu vilarejo é atacado novamente, Shu, Kluke, e Jiro lutam contra uma ameaça que foi enviada para matar as pessoas. Entretanto, eles descobrem que essa ameaça era uma estranha máquina. Mas após causarem um leve dano a maquina, ela volta para a sua base, que era um navio, com as 3 crianças dentro dela..

Lá dentro eles se deparam com constantes ataque dos "metal soldiers" até que eles descobriram 3 esferas de energia. Após escutarem uma voz dizendo para eles engolirem as esferas, eles o fazem e descobrem que suas sombras se transformaram em monstros; a sombra de Kluke se torna uma Fênix azul, a de Juri um minotauro azul, e a de Shuu, um Dragão Azul. Assim eles lutaram contra o capitão do navio, Nene, e descobrem que Nene é o responsável por todos os ataques que a sua vila sofreu durante todos esses anos. Ele facilmente derrota as crianças, e essas são colocadas em uma cápsula de emergência. Eles aterrisam em uma terra muito longe de suas, e agora terão uma jornada para voltar para sua vila a tempo e salva-lá.

Após a fuga da fortaleza de Nene, as crianças encontram ao longo de sua jornada outras pessoas que também haviam sido vítimas nas mãos das nuvems roxas, e assim decidem que tentarão parar Nene e seus atos que só trazem ruína ao mundo.
Fonte: Wikipédia

E agora um pouco sobre o grande mangaká Takeshi Obata.



Nasceu em: Niigata, Japão
Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1969
Idade: 41 anos
Profissão: Mangaká

Takeshi Obata é um mangaká que é mais conhecido como o ilustrador dos mangás Hikaru no Go e Death Note. A maioria das obras de Takeshi são feitas em conjunto de um roteirista alem que Takeshi foi mentor de mangakas famosos como Kentaro Yabuki, autor de Black Cat, e Nobuhiro Watsuki, de Rurouni Kenshin.
Após ter terminado Death Note, Takeshi trabalhou em Blue Dragon Ral Ω Grad e após terminar esse ele desenhou um oneshot como nome de Hello Baby que saiu no primeiro número da Jump Square.

Obras:
500 Kounen no Shinwa (1985)
Cyborg Jiichan G (1989, sob o pseudônimo de Ken Kobatake)
Deteki teoku Rei! Kami Tarō-kun
Arabian Majin Bōkentan Lamp Lamp (1991–1992, roteiros de Sendo Susumu)
Mugen Dōshi – Dream Master
Rikijin Densetsu – Oni wo Tsugu mono (1992–1993, roteiros de Masaru Miyazaki)
Ningyō Sōshi Ayatsuri Sakon (1995–1996,roteiros de Sharakumaro)
Hikaru no Go (1998–2003, roteiros de Yumi Hotta)
Hajime (2003, roteiros de Otsuichi)
Death Note (2003-2006, roteiros de Tsugumi Ohba)
Lust For Life e Adidas Manga Fever (roteiros de Sho-u Tajima e Hiroyuki Asada)
Blue Dragon - RalΩGrado (2006)
Hello Baby (2007, roteiro de Masanori Morita)
Urooboe Ouroboros (2008, roteiro de Nishio Ishin)
Bakuman (2008, roteiros de Tsugumi Ohba) (Ainda em Andamento)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS