Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Fullmetal Alchemist

10 de mai. de 2010

Fullmetal Alchemist
Sinônimos: Hagane no Renkinjutsushi, Alquimista de Aço
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Magia, Shounen
Mangaká: Hiromu Arakawa
Volumes: 48 (Brasil); 24 (Japão) (mangá ainda em andamento)
O mangá de Fullmetal Alchemist ainda esta sendo publicado no Japão. A Square Enix é a editora responsável por Fullmetal Alchemist no Japão e aqui no Brasil ele é trago pela Editora JBC com um numero de capítulos reduzidos por volume, pois enquanto no Japão é publicado 4 capítulos por volume aqui no Brasil é publicado 2 capítulos por volume.
O mangá de Fullmetal e serializado na revista mensal Shonen Gangan no Japão
O mangá teve seu inicio em Janeiro de 2001
Fullmetal Alchemist tem dois Animes:
Fullmetal Alchemist - Episódios: 51
Fullmetal Alchemist Brotherhood – Episódios: 55 (em andamento)
Fullmetal Alchemist tem dois animes o primeiro com o nome de Fullmetal Alchemist mesmo tem 51 episódios e que foi adaptado pelo estúdio Bones e foi lançado no ano de 2003 e o segundo anime com o nome de Fullmetal Alchemist Brotherhood que esta em andamento e esta com 55 episódios até agora e é produzido pela Bones e foi lançado no ano de 2009.



Aqui as capas do mangá do Fullmetal Alchemist tanto a capa do mangá aqui no Brasil e a capa do mangá no Japão.

Muitos já conhecem a historia dos irmãos Edward e Alphonse Elric, mas aqui irei conta um pouco sobre o inicio da historia dos dois e o que fez eles entrarem nessa grande jornada.

Tudo se inicia na pequena cidade do interior, Rizenpool. Quando pequenos os irmãos Elric foram abandonados pelo pai e assim sua mãe Trisha sempre cuidou deles sozinha. Depois de um tempo Trisha fica doente e morre. Edward culpa seu pai Hohenheim pela morte de sua mãe. Os irmãos Elric ficam arrasados com a morte da pessoa que eles tanto amavam e então eles acham alguns livros que pertenciam a Hohenheim e esses livros eram sobre Alquimia. Ao lerem esses livros eles começam a aprender sobre a Alquimia, e com esses aprendizados os irmãos Elric aprenderam que com a Alquimia pode se conseguir qualquer coisa e para isso só deveriam respeitar uma lei que é a lei máxima na Alquimia a “Lei da Troca Equivalente”, ou seja, que se quisessem algo deveriam dar algo do mesmo valor para ter o que deseja. Assim eles tem a idéia de que com a Alquimia poderiam trazer sua querida mãe de volta. O corpo humano é feito de diversos elementos químicos que se podem encontrar em muitos lugares assim seria a troca equivalente ao corpo enquanto eles dão uma gota de sangue o que tem as lembranças genéticas o que seria a troca equivalente a alma. E ao iniciarem a transmutação eles quebram o maior tabu na Alquimia: a Transmutação Humana. A Alquimia Humana é algo impossível para o homem e ao fazer isso ele esta entrando no território de Deus onde de lá não sairá impune e foi isso o que aconteceu ao quebrar esse tabu, Edward perde sua perna esquerda enquanto Alphonse perde seu corpo ao ver isso acontecendo Edward sacrifica seu braço direito em troca da alma do seu irmão assim fixando a alma de Alphonse numa armadura, Edward olha em direção para ver se sua mãe já tivesse voltado e ao olhar ele vê um corpo mais não é o corpo de sua mãe. Com isso Alphonse tem agora sua alma presa numa fria armadura de metal enquanto Edward pede para Pinako Rockbell lhe dar dois Automails que são próteses mecânicas para assim poder se torna um Alquimista do Estado e com isso conseguir a Pedra Filosofal para poder trazer o corpo de Alphonse de volta e também trazer seu braço e sua perna. Então Edward Elric vai para Central junto de seu irmão Alphonse e que aos 12 anos de idade Edward Elric se torna um Alquimista Federal (também conhecidos como Cães do Exercito), assim ele passa a ser conhecido como Fullmetal Alchemist (Alquimista de Aço).

Em Fullmetal Alchemist há muitos personagens e todos os tipos: heróis, engraçados, destemidos, convencidos, musculosos no caso de Armstrong e agora vamos ver um pouco sobre alguns personagens.
Os personagens aqui iram seguir o mangá, ou seja, não teram informação sobre o anime de 2003.


Edward Elric
Idade: 15-16 anos
Local de Nascimento: Rizenpool, Amestris
Ocupação: Alquimista Federal
Um dos personagens principais da historia. Edward também conhecido somente por Ed perdeu sua perna esquerda durante a tentativa de reviver sua mãe e sacrificou seu braço para tentar salvar seu irmão que no maximo só deu para fixar a alma de Alphonse numa armadura. Ed pede para Pinako Rockbell lher dar Automails para assim poder se torna um Alquimista Federal para assim obter o seu corpo e o corpo de seu irmão de volta. Por ter feito a Transmutação Humana, Ed pode fazer Alquimia sem precisar fazer um Circulo de Transmutação por ter visto alem do Portão. Ed se irrita muito fácil quando falam sobre sua altura e alem de ter um senso de humor muito das vezes engraçado outras vezes sarcástic,o Ed é um personagem muito cativante e muito engraçado. O titulo de Ed como Alquimista Federal é Fullmetal Alchemist.


Alphonse Elric
Idade: 14-15 anos
Local de Nascimento: Rizenpool, Amestris
Ocupação: Alquimista
É o irmão mais novo de Edward, Alphonse também é conhecido como Al. Durante a Transmutação Humana, Al perde seu corpo assim Ed fixa sua alma em uma armadura de metal. Al tem uma enorme bondade em seu coração e ama gatos sempre os acolhendo quando pode mais Ed sempre faz ele se livrar dos pobres gatinhos. Al tem grandes habilidades em artes marciais e sempre ganha de Ed e por ter sua alma fixada numa armadura Al nunca se cansa, alem de ser a prova de balas e é um dos únicos que entendem Ed e o que se passa na cabeça dele.
Al no primeiro anime não podia usar a Alquimia sem precisar usar um Circulo de Transmutação, já no mangá e no segundo anime Al se lembra do que viu alem do Portão assim também podendo usa a Alquimia como Ed, ou seja, ao juntar suas mãos e colocá-las ao chão para fazer uma Transmutação por exemplo.


Winry Rockbell
Idade: 15-16 anos
Local de Nascimento: Rizenpool, Amestris
Ocupação: Mecânica de Automail
Uma bela garota que conhece Ed e Al desde pequenos. Winry tragicamente perde seus pais que estavam ajudando feridos em Ishival durante a guerra e partir disso ela vive com sua avó Pinako Rockbell. Winry tem uma louca paixão por Automails assim se tornando uma hábil mecânica de Automails e sempre se esforça para fazer Automails cada vez melhores. Alem de ser uma bela personagem quando ela é irritada por alguma besteira de Ed ou Al ela desperta um grande raiva e assim usa suas ferramentas para descontar a raiva nos irmão Elric mais o favorito em que ela gosta de bater é Ed e Winry sempre tem consigo sua chave inglesa que muitas das vezes usa para bater em Ed.


Van Hohenheim
Idade: 450 anos
Local de Nascimento: Xerxes
É o pai de Edward e Alphonse. Ele é um personagem suave, de fala mansa, vagamente baseado na culpa e propenso a fazer um idiota de si mesmo. Hohenheim se considera como a Pedra Filosofal em forma de homem, pois ao ajudar o homúnculo a obter a Pedra Filosofal, o homúnculo que depois será conhecido como Pai da à imortalidade a Hohenheim e pega a metade para ele. Ele é um Alquimista poderoso e com o tempo ele aprendeu a usar o poder da pedra ao maximo.


Izumi Curtis
Idade: 35-36 anos
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Uma simples Dona de Casa
Izumi Curtis é a pessoa responsável por ter ensinado alquimia e artes marciais aos irmãos Elric.Ela é uma grande lutadora e para aprender sobre Alquimia ela teve que sobreviver durante um mês no monte Briggs. E com o longo do tempo ela adquiri o seu próprio fundamento “Um é Tudo, Tudo é Um” e ao terminar a condição ela descobre que falou com o homen errado após isso ele da um “tropeço” em um homem por quem ela se encanta com seu cavalheirismo então ela se casa com ele e se tornam um casal com um grande amor. Izumi teve um filho, mas morreu assim ela ficou em uma depressão profunda assim tentando reviver seu filho através da Transmutação Humana, ao fazer isso alem de fracassar ela teve alguns de seus órgãos internos levados assim nunca mais podem ter filhos. Izumi também pode fazer Alquimia sem precisa de fazer círculos como Ed e Al.


Roy Mustang
Idade: 29-30 anos
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Alquimista Federal, Soldado
Também conhecido como o Alquimista das Chamas e tem o titulo de Coronel no exercito. Roy um dia quer se tornar Fuhrer e para isso ele tem a ajuda de seu grande amigo Maes Hughes, seu braço direito Riza Hawkeye e seus subordinados Jean Havoc, Heymans Breda, Vato Falman e Kain Fuery. Roy sempre quer testar Ed deixando o garoto sempre com raiva dele. Roy quando esta na chuva ou na água é considerável inútil o que deixa ele muito arrasado.


Riza Hawkeye
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado
Outra bela personagem do Fullmetal, é o braço direito de Roy Mustang. Riza daria sua vida para proteger Roy, Riza é uma eximia atiradora é se perceber pelo seu sobrenome Hawkeye que se separar em Hawk Eye significa Olho do Falcão e acho que seria mais como um titulo como sobrenome, pois o falcão tem uma ótima visão assim como Riza também tem. Riza tem como suas armas favoritas duas pistolas ou um rifle.


Jean Havoc
Local de Nascimento: Leste de Amestris
Ocupação: Soldado
Jean Havoc é um personagem muito carismático e conquista fãs sempre que aparece. Ele ocupa o cargo de Segundo Tenente. Jean Havoc sempre fuma cigarros que é uma paixão se olhar por um lado, mas Havoc tem outra paixão, pois alem de adorar garotas ele adora peitões. Havoc é um fiel subordinado de Roy e grande amigo também.


Heymans Breda
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado
Heymans Breda tem o cargo de Segundo Tenente e foi um dos escolhidos por Roy Mustang para ser um de seus subordinados. Pela sua aparência Breda parece uma pessoa comum, mas possui um afiado intelecto. Breda sempre ajuda Roy a obter informações e ajudar a coordenar os movimentos e as habilidades dos outros membros da equipe de Roy. Certa vez Roy usou as peças de xadrez para definir seus subordinados e ele colocou Breda com a Torre. Breda também tem um enorme medo de cães.


Vato Falman
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado
Vato Falman é outro dos subordinados de Roy Mustang. Falman é especialista em inteligência de uma mente notável com a capacidade de lembrar-se de ate detalhes minuciosos de qualquer lugar, situação ou pessoa. Falman é um soldado honesto e trabalhador.


Kain Fuery
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado
Kain Fuery é mais um dos subordinados de Roy Mustang. Fuery é perito em comunicações e equipamentos de vigilância e afirma que seu hobby de quando era criança era mexer com a tecnologia de radio. Fuery é uma pessoa bondosa e sempre tem um sorriso em seu rosto.


Alex Louis Armstrong
Local de Nascimento: Cidade Central, Amestris
Ocupação: Alquimista Federal
Também conhecido como o Alquimista dos Braços Poderosos. Armstrong vem de uma rica e tradicional família que vive na Central. Armstrong sempre esta disposta a ajudar Ed e Al e às vezes Roy. Ele sempre se vangloria de seus músculos fazendo muitos tipos de poses para poder exibi-los melhor para as pessoas ao seu redor e alem de vangloria seus músculos, ele se vangloria da Alquimia que vem de gerações passadas. Muitas das vezes que utiliza a Alquimia sai espinhos pontiagudos do chão ou então ele transforma o que for na sua imagem. A palavra Armstrong que é seu sobrenome também traz jus a ele, pois se for ver a palavra Armstrong se separada em Arm Strong significa braço forte. Apesar de todos esses músculos Armstrong é muito sentimental.


Maes Hughes
Idade: 29 anos
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado, Administrador
È o Tenente-Coronel responsável pelo Departamento de Investigações. Hughes é considerado um dos personagens mais carismáticos de Fullmetal Alchemist pelo seu jeito de ser. Para Hughes sua família é tudo para ele e sempre se fica querendo mostra para todos a foto da sua linda filhinha Elisia. Hughes alem de ser muito inteligente tem uma grande habilidades em atira facas de arremesso. Ele também é um grande amigo de Ed e é o melhor amigo de Roy.


Scar
Local de Nascimento: Ishival
Scar é um dos ishivalianos que conseguiu escapar do massacre de Ishival a vida de Scar é um mistério, ou seja, não se sabe muito sobre ele. Após tempos depois do massacre em Ishival, ele vai para a Central para se vingar do que fizeram ao seu povo assim matando os Alquimistas Federais, sua arma é o seu braço direito que foi dado por seu irmão a ele antes de sua morte, seu braço tem a capacidade de destruir quase tudo que toca como um tipo de Alquimia destrutiva.


Yoki
Idade: 40 anos
Ocupação: Militar (mas depois ele perde o cargo)
Yoki apareceu a primeira vez na cidade Youswell como um militar corrupto que cobrava altos impostos do povo da cidade. Os irmão Elric chegam na cidade e descobrem o que ele fazia com o povo então os irmão Elric o fazem vender a cidade para eles com um truque de Ed e depois ele é destituído do seu cargo e passa a viver como sem-teto. Logo depois ele encontra Scar que o força a trabalhar para ele senão o mataria, mas depois de um tempo ele começa a seguir Scar para onde ele fosse.


Ling Yao
Idade: 15 anos
Local de Nascimento: Xing
Ocupação: Principe
Ling Yao é um príncipe de Xing. Ling é o tipo de pessoa que se você olhar para ele parece uma pessoa totalmente desleixada com a vida, e por um ponto é. Ling é desligado e despreocupado, mas quando quer algo ele parece outra pessoa. Ling foi para Amestris junto com dois subordinados: Fu e Lan Fan, para tentar achar a Pedra Filosofal e assim algo sobre a imortalidade pois se Ling for imortal facilmente alcançara o trono de Xing. Ling é uma pessoa de grandes habilidades nas artes marciais e sempre quando tem muita fome ele parece estar morrendo e quando come e come em grandes porções depois falando que ressuscitou. Mas mesmo assim Ling é um personagem interessante e irá fazer qualquer coisa para conseguir a imortalidade.


Lan Fan
Idade: Aproximadamente 15 anos
Local de Nascimento: Xing
Ocupação: Guarda-Costas
Lan Fan é uma subordinada de Ling e o serve fielmente. Lan Fan também entra para o grupo de belas personagens de Fullmetal Alchemist. Lan Fan é uma pessoa com um bom coração, mas se falarem mal de seu jovem mestre ela ira fazer que essa pessoa mude de idéia, pois ela é uma experiente lutadora de artes marciais e tem grande habilidade com ninjutsu usando kunais e granadas como armas.


Fu
Local de Nascimento: Xing
Ocupação: Guarda-Costas
Fu é um Guarda-Costas a serviço do Príncipe Ling Yao e avô de Lan Fan. Particularmente sábio e excepcionalmente qualificado, Fu serve como um recurso valioso para Ling, utilizando suas habilidades de combate avançado, conhecimentos estratégicos e de observação, e uma lealdade feroz a Ling em um grande número de diferentes situações.


Mei Chang
Local de Nascimento: Xing
Assim como Ling veio para Amestris para tentar busca a imortalidade para assim poder salvar seu clã. Mei utiliza o Rentanjutsu que é uma espécie de Alquimia do país de Xing. Alem de vir tentar achar algo sobre a imortalidade o sonho dela é conhecer o Alquimista de Aço, Edward Elric, mas se desaponta ao vê-lo, mas também conhece Al e ela se encanta com o cavalheirismo dele. Mei sempre carrega com ela um panda em miniatura chamado Shao May. Mei é uma garotinha carismática alem de ser muito inteligente e ela também sabe artes marciais.


Olivie Mira Armstrong
Ocupação: Oficial Militar
Também conhecida com a Rainha do Coração de Gelo, é a General de Divisão responsável por liderar as tropas de Briggs ao norte de Amestris na fronteira com Dracma. Ela é a irmã mais velha de Alex Louis Armstrong. Sua personalidade não se compara a personalidade de seu irmão, ela é imponente com todos e não da moleza para ninguém. Ela também quer se tornar Fuhrer e assim ela despreza Roy Mustang com se fosse algo qualquer. Ela é dotada de grandes habilidades com uma espada que é uma herança de família.


Tim Marcoh
Idade: Acima de 50 anos
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Doutor, Alquimista Federal
Tim Marcoh era conhecido antigamente como Alquimista de Cristal, pois no massacre de Ishival ele foi responsável pelas pesquisas e desenvolvimento da Pedra Filosofal e para isso ele usou a vida de muitos ishivalianos para as pesquisas, depois arrependido ele foge com algumas amostras da pedra imperfeita. Então ele vai morar em uma cidade pequena onde usava as pedras para poder curar os doentes. Ele depois é encontrado pelos irmãos Elric e ele indica a eles que há algumas pesquisas dele na Biblioteca Nacional na Central para ajudá-los, mas depois ele é encontrado pelos homúnculos e preso por eles. Após passar um tempo aprisionado e sendo atormentado por Envy, Scar aparece e o salva sendo assim Marcoh acompanha Scar pra onde ele for.

Após falar sobre alguns personagens do bem agora irei falar sobre os personagens do lado mal do anime.


Pai (dos Homúnculos)
Local de Nascimento: Xerxes
Foi o primeiro homúnculo a ser criado. Ele foi criado em Xerxes a partir do sangue de um escravo sem nome e depois ensina esse escravo a ler, escrever e também ensina a Alquimia e batiza o escravo como Van Hohenheim. Então apois isso o rei de Xerxes estava ficando velho e doente assim o homúnculo o manipula o rei fazendo promessas que fazeria o rei ter a imortalidade e o rei de Xerxes aceita assim varias pessoas começam a ser sacrificadas. E no dia em que o rei começa o “ritual” para ter a vida eterna tudo isso na verdade era um plano do homúnculo para fazer a Pedra Filosofal após isso todos morrem menos Hohenheim e o homúnculo que criou um corpo igual ao de Hohenheim usando o DNA do sangue que foi usado para criar-lo. Após algum tempo ele cria 7 homúnculos: Lust(Luxuria), Gluttony(Gula), Envy(Inveja), Wrath(Ira), Greed(Ganância), Sloth(Preguiça) e Pride(Orgulho). E ele é responsável pelos eventos que acontecem no alto comando de Amestris.


Pride
Idade: É o homúnculo mais velho com mais de 300 anos
Pride significa orgulho. Pride se passa como filho de King Bradley e tem o nome de Selim Bradley. A verdadeira forma de Pride é uma sombra com dentes e olhos que podem causar muito estrago e Pride também é responsável em guardar e proteger o túnel de Sloth fez. Pride é o homúnculo mais velho e também mais poderoso.


Lust
Idade: É o secundo homúnculo mais velho com cerca de 250 anos
Lust é também conhecida como a Lança Suprema. Os poderes de Lust são alongar suas unhas e usá-las como lanças extremamente compridas e poderosas. Lust é misteriosa e sedutora e é também outra bela personagem de Fullmetal Alchemist que pelo seu nome Lust que significa luxuria, tem belas feições assim fazendo jus ao seu nome e além de fazer muitos fãs delirarem e também fez Jean Havoc delirar por ela, pois ela finge ser uma humana com nome de Solaris, mas depois ela é derrotada por Roy Mustang.


Greed
Idade: É o terceiro homúnculo mais velho com cerca de 200 anos
Greed também conhecido como o Escudo Supremo. Greed significa ganância e ele quer ter muito dinheiro, poder, servos, terras, mulheres e todo o mundo para ele. Assim por ele ser tão ganancioso resolve trabalhar “sozinho” e se separa do Pai. Após ser derrotado pelos irmãos Elric e a mestra deles Izumi ele é capturado pelo Pai que o derrete e o toma como se fosse vinho mais depois ele é ressuscitado no corpo de Ling como outro Greed. O poder de Greed é uma espécie de pele de carbono assim quando ele endurecer o carbono ele pode fica mais duro que diamante.


Envy
Idade: É o quarto homúnculo mais velho com cerca de 150 a 200 anos
Envy significa inveja. Seu poder é de poder se transformar em diferentes pessoas. Envy é frio, impaciente, sarcástico e também um piadista. Sua meta é ver os homúnculos dominar o mundo e massacrar os humanos. A verdadeira forma de Envy é um monstro gigante com oito mebros com a aparência de um réptil e possui corpos que ficam agonizando e pedindo ajuda que ficam localizados em suas costas e em sua língua. Envy se suicida após se derrotado por Roy Mustang.


Sloth
Idade: é o terceiro homúnculo mais jovem com cerca de 150 anos
Sloth significa preguiça. Sloth é o mais forte falando fisicamente e também mesmo falando de sua aparência por ser grande e cheio de músculos ele é o mais rápido dos homúnculos. Sloth tem preguiça de fazer tudo ate de pensar, ele acha tudo no mundo cansativo. Ele foi encarregado de escavar um túnel ao redor de Amestris. Sloth é derrotado por Olivie Mira Armstrong e seu irmão Alex Louis Armstrong com a ajuda de Izumi e seu marido Sig Curtis.


Gluttony
Idade: É o segundo homúnculo mais jovem com cerca de um século de idade
Gluttony tem o significado de glutonaria, ou seja, gula. Gluttony tem uma mente infantil e sempre esta com Lust que é totalmente fiel a ela e ele também a adora. Mesmo tendo a mente infantil é um homúnculo muito forte e sempre tem como prioridade saciar sua fome. Gluttony depois é absorvido por Pride.


King Bradley (Wrath)
Idade: 59 anos
Local de Nascimento: Amestris
Ocupação: Soldado
Wrath significa ira. Wrath é a identidade secreta de King Bradley. Ele era originalmente um candidato entre centenas em um programa secreto criado pelo Pai, e de um militar Amestriano para encontrar o governante perfeito para Amestris. O processo envolveu a formação de jovens já aptos fisicamente, em seguida, injetando uma Pedra Filosofal, a partir do corpo do Pai nos candidatos. Ele foi o primeiro a sobreviver ao processo, tornando-se o primeiro homúnculo com a capacidade de envelhecer e foi dado o nome de King Bradley. Ele rapidamente subiu à posição de Fuhrer através de seu talento e dedicação aparente em batalha e com os ideais militares de Amestris.

Após falar sobre vários personagens importantes em Fullmetal Alchemist irei trazer mais algumas informações.



Fullmetal Alchemist tem um filme com o nome Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shambala (Hagane no Rekinjutsushi: Shambara wo Yuku Mono) que foi produzido pelo mesmo estúdio que fez o anime o estúdio Bones e o filme foi lançado em 23 de julho de 2005 nos cinemas japoneses.
E com o filme vem às musicas:
Mienai Yume – Porno Graffiti (OST - The Movie - Conquer Of Shanbala)
Shunkan – Nana Kitade (OST - The Movie - Conquer Of Shanbala)
Iryuuhin – Nana Kitade (OST - The Movie - Conquer Of Shanbala)
Lost Heaven – L’Arc~en~Ciel (Album - Fullmetal Alchemist Complete Best)
Link - L’Arc~en~Ciel (Album - Fullmetal Alchemist Complete Best)
Das musicas listadas acimas as musicas tocadas no filme são Lost Heaven e Link ambas musicas do L’Arc~em~Ciel.

Fullmetal Alchemist também teve vários OVAs:
Reflections Special – Duração: 1 hora
Children – Duração: 3 minutos e 18 segundos
Renkinjutsushi Gundan VS Homunculus Shichinidai – Duração: 10 minutos e 8 segundos
Party – Duração: 6 minutos e 15 segundos
Jissha-hen (Spot Photo) – Duração: 6 minutos e 15 segundos
Extra – Pareshoot – Duração: 1 minuto e 10 segundos
Extra – ZONE 1 – Duração: 1 minuto e 27 segundos
Extra – ZONE 2 – Duração: 1 minuto e 22 segundos
Extra – ZONE 3 – Duração: 1 minuto e 27 segundos
Extra – ZONE 4 – Duração: 1 minuto e 52 segundos
Esses OVAs foram produzidos pela Aniplex.

Fullmetal Alchemist Brotherhood ainda so tem 3 OVAs por enquanto que são:
Pessoas Simples – Duração: 12 minutos e 39 segundos
A Historia da Sensei – Duração: 13 minutos e 52 segundos

Agora irei falar sobre algo que é muito importante nos animes hoje, ou seja, a trilha sonora.

No primeiro anime de Fullmetal Alchemist tiveram 4 temas de abertura e 4 temas de encerramento.

Temas de Abertura
1. Melissa – Porno Graffiti – 4:33
2. READY STEADY GO – L’Arc~en~Ciel – 3:43
3. Undo – Cool Joke – 4:02
4. Riraito/Rewrite – Asian Kung-fu Generation – 3:44

Temas de Encerramento
1. Kesenai Tsume – Nana Kitade – 4:14
2. Tobira no Mukou e – YELLOW Generation – 4:49
3. Motherland – Crystal Kay – 4:31
4. I Will – Sowelu – 4:15

Agora em Fullmetal Alchemist Brotherhood tem 5 temas de abertura e 5 temas de encerramentos

Temas de Abertura
1. Again – YUI – 4:17
2. Hologram – NICO Touches the Walls – 4:09
3. Golden Time Lover – Sukima Switch – 5:42
4. Period – Chemistry – 3:27
5. Rain – SID

Temas de Encerramento
1. Uso – SID – 3:28
2. Let It Out – Miho Fukuhana – 4:20
3. Tsunaida Te – Lil’B – 4:36
4. Shunkan Sentimental – Scandal – 3:46
5. Ray Of Light – Shoko Nakagawa – 4:26

Após falar de tanta musica vamos para os games. Fullmetal Alchemist também tem seus games que são de ótima qualidade e bom divertimento.


Full Metal Alchemist and the Broken Angel
Plataforma: Playstation 2
Estilo: RPG
Produtora: Racjin
Distribuidora: Square Enix


Full Metal Alchemist 2: Curse of the Crimson Elixir
Plataforma: Playstation 2
Estilo: RPG
Produtora: Racjin
Distribuidora: Square Enix


Full Metal Alchemist 3: Kami wo Tsugu Shoujo
Plataforma:' Playstation 2
Estilo: RPG
Produtora: Racjin
Distribuidora: Square Enix


Full Metal Alchemist: Dream Carnival
Plataforma:' Playstation 2
Estilo: Luta
Produtora: Eighting
Distribuidora: Bandai


Full Metal Alchemist: Dual Simpathy
Plataforma: Nintendo DS
Estilo: Ação
Produtora: Bandai
Distribuidora: Bandai

Full Metal Alchemist
Plataforma: Gameboy Advance
Estilo: RPG
Produtora: Bandai
Distribuidora: Bandai

Full Metal Alchemist: Omoi de no Sonata
Plataforma: Gameboy Advance
Estilo: RPG
Produtora: Bandai
Distribuidora: Bandai

Agora vamos falar um pouco sobre a grande mangaká que escreveu Fullmetal Alchemist, Arakawa Hiromu.





Local de Nascimento: Hokkaido, Japão
Data de Nascimento: 8 de maio de 1973
Idade: 36 anos
Nacionalidade: Japonêsa
Profissão: Mangaká

Arakawa Hiromu cresceu um uma fazenda com mais cinco irmãs. Na fazenda Arakawa aprenderia o trabalho ético que o daria à inspiração para sua grande idéia a “Troca Equivalente” do seu mangá mais famoso que é Fullmetal Alchemist. Ela não tem muitas fotos lançadas na internet e assim ela se desenha como uma vaca que se você percebe esta presente nos mangás e nos jogos e o motivo é porque ela sempre gostou de vacas, elas são “deliciosas” segundo ela. Ela iniciou sua carreira como assistente de Etō Hiroyuki e trabalhou no mangá Mahōjin Guru Guru e com o tempo ela inicia a escrever sua primeira obra que seria STRAY DOG. Como já sabemos sua obra mais conhecida é Fullmetal Alchemist. Durante a produção da serie do anime no estúdio Bones ela comparecia em alguns encontros para assim dar uma perspectiva de como é o mundo de Fullmetal Alchemist. Mesmo assim ela não escreveu nenhum enredo que diferenciam o mangá do primeiro anime. Arakawa gosta de um pouco do cinema ocidental, ela gosta dos filmes Star Wars e Indiana Jones, ela acha que Darth Vader é o vilão mais malvado de todos os tempos e que Sean Connery é um ótimo ator.

Ela teve diversos trabalhos (obras) a sua primeira é Stray Dog que em 1999, depois no ano de 2000 ela traz duas obras que são Totsugeki Tonari no Enikkusu e Shanghai Youma Kikai, em 2001 ela cria sua obra mais famosa Fullmetal Alchemist, no ano de 2005 ela traz sua obra Raiden 18 e no ano de 2006 ela traz mais duas obras Souten no Koumori e Juushin Enbu.
Das obras citadas somente Fullmetal Alchemist e Juushin Enbu continuando sendo escritas.

Para finalizar como é uma matéria especial vou trazer um pouco mais alem.

Os Alquimistas de Fullmetal Alchemist são totalmente diferentes dos Alquimistas da Idade Media.
Os Alquimistas antigos do nosso mundo foram os primeiro químicos da historia mesmo que muitos tenham tido mortes horríveis ou não por causa de que quando tentavam criar novos elementos químicos aconteciam explosões, nuvens de fumaça tóxica entre muitos outros perigos.
A Pedra Filosofal em Fullmetal Alchemist pode ser usada para conseguir qualquer coisa sem ter que dar nada em troca e para ser feita tem que usar a alma de varias pessoas. Já a Pedra Filosofal antigamente que os Alquimistas queriam encontrar ou faze-la era para que pudessem transforma qualquer metal em ouro e para fazer uma Pedra Filosofal fizeram muitas e muitas receitas para ver se conseguiam fazer a famosa pedra.
Eu já estudei sobre Alquimia faz um bom tempo e ate hoje lembro uma receita que mencionava no livro.

“Para se fazer uma Pedra Filosofal primeiro devia se fazer um cruzamento entre dois galináceos já bem velhos e se ao nascer de um ovo este tal ovo deveria ser chocado entre duas rochas por um reptiliano, e desse ovo deveria nascer uma criatura na qual seria parte galinácea e parte reptiliano. Depois mataria essa criatura e extrairia-se todo o sangue da criatura e após isso deveriam achar um homem bem ruivo assim mata-lo e usar o seu sangue para se mistura com o da criatura e assim cozinhar por vários e vários dias após isso se terá a tão cobiçada Pedra Filosofal”

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS