Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Gen Pés Descalços

10 de mai. de 2010

Sinônimos: Barefoot Gen em inglês e Hadashi no Gen em japonês
Mangaká: Keiji Nakazawa
Volumes: 4
Gênero: Drama, Anti-guerra
O Mangá foi lançado em 1973
O mangá foi publicado no Japão pela revista Weekly Shōnen Jump e sua publicação em volumes foram feitas pelas editoras Shueisha e Chuokoron-Shinsha do Japão; Educomics, New Society Publishers e Last Gasp nos EUA e Canadá e aqui no Brasil pela Editora Conrad.



O mangá tem 4 volumes:
Volume 01 - A História de Hiroshima
Volume 02 - O Dia Seguinte
Volume 03 - A Vida Após A Bomba
Volume 04 - O Recomeço

Keiji Nakazawa na introdução do mangá passa o significado do nome do personagem da historia, Gen, que em japonês que pode ter dois significados: raiz ou fonte. Com este nome, ele esperava que Gen se tornasse a raiz ou a fonte da força para a nova geração de japoneses que ressurgiam dos escombros das duas bombas.

A historia desse mangá começa em 1945 em Hiroshima e conta a vida de Gen um garoto de 6 anos de idade e de sua família que é composta por seu pai Sr. Nakaoka; sua mãe, Kimie, que esta grávida; seu irmão mais novo chamado Shinji; sua irmã Eiko e seu irmão Koji. A família de Gen tem dificuldades e com a guerra essas dificuldades aumentam, pois a guerra torna a vida das pessoas difíceis. O pai de Gen espera a guerra acabar para que tudo melhore, mas não é isso o que acontece. Em vez de melhorar tudo piora com a vinda da Bomba Atomica detonando sobre a cidade e tanto no mangá como tanto na animação as cenas são fortes e ver o que realmente a bomba fez. Gen escapa, sofrendo alguns efeitos colaterais da radiação da bomba, mas sobrevive para tentar salvar sua família, alem disso, Gen tem que tentar sobreviver nesse mundo cheio de caos pós-bomba.



Gen Pés Descalços teve três live-actions dirigidos por Tengo Yamada que foram:
Hadasho no Gen (Barefoot Gen) em 1976 com 107 minutos de duração
Hadashi no Gen: Namida no Bakuhatsu (Barefoot Gen: Explosion of Tears) em 1977 com 123 minutos de duração
E o terceiro live-action (que não achei o nome correto) em 1980 com 123 minutos de duração



Depois a Madhouse lançou dois filmes no formato de anime baseados no mangá que foram:
Hadashi no Gen (Barefoot Gen) em 1983 com 85 minutos de duração
E Hadashi no Gen 2 (Barefoot Gen 2) em 1986 com 96 minutos de duração

Depois disso em 2007, uma adaptação para uma serie de televisão foi feita e foram exibidas nos dias 10 e 11 de Agosto de 2007 na TV Fuji e essa adaptação foi dirigida por Nishiura Masaki e Murakami Masanori.

Alem disso foram feitas uma opera e um musical baseado em Gen Pés Descalços. A Opera Hadashi no Gen (Opera Barefoot Gen) existe desde 1981 no Japão que foi dirigida e composta por Hiroshi Hoshina e o elenco Kazuko Kamiya, Masae Hata, Hiroko Motomiya, Hiroko Yuyama e Seiichiro Sato. E o Musical Hadashi no Gen (Musical Barefoot Gen) que existe desde 1996 que foi produzida por Kiyama Teatro Porductions.

Agora um pouco sobre Keiji Nakazawa.



Nasceu em: Hiroshima, Japão
Data de Nascimento: 14 de março de 1939
Idade: 71 anos
Nacionalidade: Japonês
Profissão: Mangáka, Autor

Keiji Nakazawa foi um dos sobreviventes da bomba de Hiroshima em 1945. Com seis anos de idade viu sua família, exceto sua mãe, morrerem e ele não pode fazer nada. Sua obra mais famosa foi Gen Pé Descalços (Hadashi no Gen) e que como já falamos aqui conta a historia da explosão da bomba atômica em Hiroshima. Keiji conta no mangá o que ele viu e sentiu, onde com isso ele revive sua historia assim por dizer, onde o protagonista Gen é o seu alter-ego. E Keiji Nakazawa é pacifista e ele pretende continuar com a pressão para a eliminação de armas nucleares através de Artbooks.
Teve rumores que Keiji Nakazawa fazeria uma continuação de Gen Pés Descalços, mas ele teve catarata no olho direito e assim ele teve que passar por uma operação e a retina do olho esquerdo esta danificada e assim, Keiji decidiu interromper seu trabalho e pediu desculpas aos leitores que esperaram 20 anos pela continuação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS