Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

O que eu andei fazendo da minha vida

31 de out. de 2011

Depois de 20 dias eu retorno a USS Club. Quem havia pensado que eu já tinha deixado o blog de lado se enganou, mas nesse mês de outubro foi uma coisa de louco e tive que fazer varias coisas para conseguir continuar minha rotina de blogueiro e nesses 20 dias eu fiz muita coisa e aprendi muita coisa também então eu irei contar algumas das principais aventuras que eu tive.

Pra começar no dia 9 eu fui ao Brasil Game Show, que foi lindo eu vi muita coisa lá, mas muita coisa interessante e eu curti demais aquele lugar lá. O tanto de games que tinha naquele lugar me deixava louco eu estava com vontade de sair jogando tudo o que tinha na frente, mas eu resolvi me controlar e ficar somente observando e vendo o que a feira tinha a oferecer.



A entrada do Brasil Game Show só ali eu já tava
quase morrendo de ansiedade pra poder entrar

Essa ai foi uma das primeiras cenas que meus olhos
viram quando atravessamos os portões XD

Vamos ver o que tinha lá que eu lembro com mais clareza, hmm... a entrada, só de ficar na entrada eu já ficava todo louco pra entrar isso é bom lembrar ai vamos ver quando eu entrei foi outra coisa aquele lugar cheio de gente e pra todo lugar que eu olhava tinha games eu fiquei feliz igual um nerd no meio de um monte de computadores, mas eu me controlei e fui em frente das empresas e grupos essas coisas que estavam lá eram a Sony, Grupo Seven, NC Games, Level UP!, Hazit, Softnyx Games e mais algumas, mas eu somente me lembro dessas daí.

A estátua do Sagat feita pelo pessoal do Grupo Seven
eu queria trazer ela pra minha casa 

Imagina um computador que vale R$14.000,00
é isso ai ele o PC acima custa isso ai mesmo

Esqueci o nome desse jogo do Xbox 360, mas foi muito louco
só de ver o jogo é perfectro mesmo sendo de dança

Dois andares foram utilizados, no primeiro tava o pessoal que mencionei ai em cima e no terceiro andar (sim isso mesmo terceiro, não segundo) estava editoras de revistas de games, lojas especializadas em games e animes, alguns árcades e vários consoles antigos.

Essa foi uma das apresentações que teve, essa foi sobre a roupa com 
sensores para ajudar na produção de jogos e teve uma apresentação 
do Maurício Ricardo também (aquele cara que faz charges pro BBB)

Eu, o Cleyton (ele estuda comigo e também foi no BGS) 
e um cara fazendo o cosplay do Mario, eu ri demais

O pessoal fazendo cosplay, a loira e o mano feio a rodo segurando
as armas são o pessoal da Level Up! e os outros são pessoas que estão 
participando da feira (sacanagem que o Batman viro na hora 
que eu bati a foto, mas o que adianta eu sei quem tu és, Bruce...)

Os cosplayers estavam incríveis eu ate cheguei a tirar foto com um cara que tava fazendo cosplay do Mario (Mamma Mia!) e com um que fazia o Enzo do Assassin’s Creed. Não cheguei a tirar muitas fotos devido o fato que não sou desse tipo de pessoa, mas ai estão poucas que eu achei que estavam legal pra colocar aqui ;D

Eu, só pra falar que eu estive lá XD

El Bilhete de entrada, só tirei foto dele por razões que eu não sei

La Muamba que eu consegui la só de caminhar no meio do povo

Depois do dia 9 ou seja dia 10 começou a organização dos trabalhos para a ExpoCanp que é um evento que acontece todo ano no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) onde estudo que fica na cidade de Pinheiral (ninguém sabe onde fica esse lugar), então durante uns 15 dias eu e o grupo ficamos correndo atrás de coisas para a exposição e adivinha que resolvemos falar na exposição... videogames. Isso ai mesmo o assunto foi “A evolução dos Consoles e Periféricos” e eu escrevi o texto que seria apresentado e fica correndo atrás de pessoas que tinha consoles antigos para ver se dava pra pegar emprestado para o dia da exposição.


Então no dia 24 começou a semana pré-exposição, nos dias 24, 25 e 26 tiveram varias palestras, mini-cursos e oficinas para os diversos cursos do IFRJ eu vi algumas palestras e eu me centrei nos mini-cursos que foram o de Programação Orientada a Evento e a oficina de Cubo Mágico (aquele cubo do capeta que tem que recolocar as cores) e aprendi a montar e estou treinando pra virar um expert.

Essa foi a sala onde eu e o pessoal do curso de Informática fico, 
eram poucos grupos e de sacanagem nos colocaram em um lugar pequeno, 
mas tranquilo nos demos a volta por cima

No dia 27 foi a montagem dos trabalhos e foi uma zona alem de que foi uma luta pra conseguirmos um bom espaço pra nós e para os outros grupos, um dos integrantes do grupo acabou ficando muito estressado com a situação, mas eu estava Zen no dia e acabou dando tudo certo.

Nicolas e a Ligia, eles estudam comigo, o assunto que
eles apresentaram foi sobre Armazenamento de Dados

Então chega o dia 28 e começou a exposição dos trabalhos dos alunos. O nosso foi um sucesso, pois falamos de videogames e tudo mundo adora videogames (menos os pais porque a conta de luz sempre vem alta). Foi legal e conseguimos levar bastantes consoles antigos e também conseguimos um Xbox 360 que foi show, e todo mundo queria jogar e eu acabei não jogando muito e também tinha o tapete do Dance Dance Revolution que foi muito louco vendo o pessoal dançando eu ria demais, então conforme o tempo passava eu e o grupo ia apresentando o trabalho, no começo eu apresentei sozinho porque ninguém sabia de nada, mas como eu escrevi eu sabia, mas depois todo mundo emplacou e apresentou o trabalho, mas depois do almoço a exposição acabou sendo interrompida devido uma chuva forte que apareceu do nada e alem da energia elétrica sumir do mapa alguns trabalhos que ficavam em tendas foram destruídos.

Ai a cambada do grupo e o Sr. Idoso saiu de penetra na foto

Então no dia 29 foi o ultimo dia da semana de ExpoCanp e nós nos saímos muito bem e não foi muito diferente do dia anterior tirando o fato que virou uma Lan House por causa de tanta gente querendo jogar, mas foi legal.

Da esquerda pra direita: Flavia, Gilberto, Marcela, Cleyton, Debora, Eu, 
o gordo do Roberto (Coodernador do curso) e o Matheus

Então é isso ai foi um longo tempo sem fazer os posts aqui da USS Club e eu até tentei fazer, mas sempre acontecia alguma coisa e acabava não dando pra fazer os posts. Agora não precisam se preocupar com nada, pois a USS Club está de volta e é isso ai e estarei trazendo algumas coisas novas e infelizmente acabei não fazendo nada do Halloween, mas pra não ficar vazio devido essa data eu fiz a matéria 3x3 que é um novo formato de matéria que estará no blog a partir de hoje então leiam ela e comentem e é isso ai povo e até e continuem vivos... até algum dia

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS