Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - FLCL (Furi Kuri)

1 de set. de 2010

Ouvir essa materia


FLCL
Sinônimos: フリクリ, Furi Kuri, Fooly Cooly
Gênero: Ação, Comedia, Ficção Cientifica, Shonen
Mangaká: Hajime Ueda
Volumes: 2
O mangá do FLCL tem somente 2 volumes e o mangá foi feito por Hajime Ueda e teve seu lançamento em 23 de outubro de 2000. A Editora responsável pela publicação foi a Magazine Z e o mangá foi publicado na revista Kodansha.




Capas dos 2 Volumes do mangá do FLCL

OVAs: 6
FLCL tem uma serie de anime em OVA com 6 episodios. A serie foi feita pelos estúdios Gainax e Production I.G e teve a direção de Direção Kazuya Tsurumaki e o script foi feito por Yoji Enokido. Primeiramente a serie foi lançada em DVD e cada episodio vinha e um DVD, a serie teve seu lançamento em 26 de abril de 2000.

Capa do DVD Complete Edition

FLCL tem uma Light Novel com 3 volumes que foram feitos por Yoji Enokido e a editora responsável foi a Kadokawa Shoten. A serie começou a ser publicada em 1 de junho de 2000.




Capa dos 3 volumes da Light Novel de FLCL

A historia se passa na pacata cidade de Mabase, uma cidade que não tem nada de interessante para se fazer e bem no meio dela a fabrica Medical Mechanica uma estranha fabrica em forma de ferro de passar roupas solta sua fumaça branca que se espalha por toda a cidade. Na cidade de Mabase vive Naota Nandaba um garoto de 12 anos que sempre vive mal humorado desde a partida de seu irmão mais velho Tasuku para os Estados Unidos para jogar baseball. Também depois da partida de Tasuku sua ex-namorada Mamimi Samejima sempre esta com Naota e sempre tenta assediá-lo, pois Naota a faz lembrar-se de Tasuku. Então em um dia qualquer como os outros aparece uma estranha garota montada em uma Vespa (é um tipo de moto) e acerta Naota na cabeça usando uma guitarra. A estranha garota se chama Haruko Haruhana e depois de acertar Naota na cabeça ela vai ir trabalhar na casa dele como empregada doméstica, mas a vida de Naota começa a mudar, pois do galo que ficou na cabeça de Naota começa a sair estranhas criaturas como robôs com cabeça de TV, mão robô que se mexe sozinha e entre varias outras coisas bizarras e com isso se inicia tudo em FLCL.

Personagens
Em FLCL tem muitos personagens pirados e cada louco de um jeito diferente

Nandaba Naota (ナンダバ・ナオ太)

Nandaba Naota é um garoto comum com 12 anos de idade e vive na pacata cidade de Mabase um lugar onde nada de importante acontece segundo ele. Naota é o tipo de pessoa que sempre esta de mau humor e isso se deve por causa da ida de seu irmão mais velho Tasuku para os Estados Unidos para jogar beisebol, que era um "ídolo" adulto para ele, ele mora com o pai Nandaba Shigekuni e o avo Nandaba Shigekuni que os acha imaturos e idiotas. Naota sempre carrega o taco de baisebol que seu irmão usava e sempre se encontra com a ex-namorada de seu irmão Mamimi Samejima que sempre tenta assedia-lo e ela deu a ele o apelido de Takkun. Mas sua vida muda depois que conhecer Haruku Haruhara que ao primeiro encontro ela bate na cabeça dele com um baixo e assim começa a acontecer muitas coisas estranhas em sua vida como, por exemplo, sai de sua cabeça um robô com cabeça de TV alem de outras coisas e isso é tudo acontece devido a cabeça do Naota que possui um Canal NO muito forte. A guitarra de Naota é a Gibson Flying V que é retirada de sua cabeça por Haruko.

Haruku Haruhara (ハルハラ・ハル子)

Haruku Haruhara é “uma pessoa” muito enérgica e tem o cabelo rosa, ela diz ser alienígena e diz também trabalhar para a Patrulha Galáctica (Galactic Space Patrol), ela parece ter mais ou menos 19 ou 20 anos de idade, mas por ser uma alienígena é completamente impossível saber sua verdadeira idade. Ela usa uma super e envenenada Vespa Piaggio amarela, assim quando chega na cidade ela é apelidada de A Mulher Vespa por causa de sua “montaria” e ela usa um baixo azul Rickenbacker modelo 4003 (semelhante ao 4001 usado por Sir Paul McCartney, que ela menciona no episódio 5) com um motor de arranque por cordas nas costas do baixo.
Ela se torna a empregada na casa dos Nandaba (ou seja na casa do Naota) e prepara varias e quentes tipos e porções de curry para a família Nandaba. No decorrer ela também joga beisebol no time rival dos Marcianos de Mabase (no qual o avo de Naota é o treinador) só para ganhar um dinheiro extra. Alem de parecer que teve algum tipo de contanto com o Comandante Amarão no qual ele a chama de Haruha Raharu. E seu objetivo na Terra como Patrulheira Galáctica é achar Atomsk que foi capturado pela Medical Mechanica.

Mamimi Samejima (サメジマ・マミ実)

Mamimi Samejima tem 17 anos de idade e foi a namorada de Tasuku. Ela frequenta a escola raramente e tem tendências pyromaniacas, alem de fumar muito e gastar a maior parte de seu tempo debaixo de uma ponte. E é provável que seus pais sejam separados.
Ela tem uma tendência bastante peculiar de nomear muitas coisas com seu apelido pessoal “Ta-kun” onde apelidou Naota, depois apelidou um gato e depois um robô. Ela chama Tasuku de "Tasuku-sempai", porque ele é mais velho que ela, e usa Naota como um substituto para Tasuku assim se suspeita o porque ela o apelidou como "Ta-kun" (que é curto para Naota-kun, mas também soa suspeitamente próximo a Tasuku e Naota está bem consciente da semelhança entre o seu apelido e nome do seu irmão). É originalmente estabelecidos na história que ela tem um fascínio com o fogo depois de ser resgatada da escola em chamas no ensino fundamental por Tasuku.
Na medida do ensino médio vai ocorrendo, ela parece estar um pouco frustrada sexualmente, como muitas vezes ela tem um desagradável nível de intimidade com Naota (provavelmente porque ela o vê como a substituição de seu irmão), o que irrita muito Naota. Quando ele pergunta o por que ela sempre se “apega” a ele, ela responde: "Se eu não fizer, eu vou explodir".
A maioria dos personagens referem-se a ele simplesmente como Mamimi, mas os amigos de Naota se referem a ela como "A esposa do Naota" e Haruko a chama de "Sameji", um diminutivo de seu sobrenome e Amarao se refere a ela como "aquela garota do ensino médio".
Alem dela ter o grande sonho de se torna uma fotografa profissional.

Kamon Nandaba (ナンダバ・カモン)

Kamon Nandaba tem 47 anos de idade e é o pai de Naota, ele é um ex-jornalista que trabalha com a cultura pop e agora trabalha como free-lance com o seu próprio tablóide “Kamon-Mabase” (o título é um trocadilho com "vir-a mabase"). Ele faz a maioria das referências à cultura pop: EVA, "monkey-sempai" (referindo-se ao criador da série Lupin III), Hamtaro, Mobile Suit Gundam, e MTV para citar alguns. Kamon é o tipo de pessoal perturbada e despreocupada por assim dizer. Ele é um personagem muito engraçado onde alem de suas citações ele é um bom ator por um certo lado.
Kamon mete Naota em muitos problemas com, por exemplo, duelar com o próprio filho pela linda Haruko.

Shigekuni Nandaba (ナンダバ・シゲクニ)

Shigekuni Nandaba é o avo de Naota, ele é o dono da padaria e o treinador da equipe de baseball local, os Marcianos de Mabase. Ele tem um rancor contra Mamimi por razões não especificadas, mas sugere-se que ele não aprovava o namoro dela com Tasuku. Shigekuni respeita os valores no baseball mais do que qualquer coisa no mundo, ele está decepcionado com seu próprio filho e neto mais novo, porque são péssimos jogadores de beisebol. Ele não defende Naota quando os outros jogadores zombam dele, porque ele tem muito orgulho de Tasuku, assim passasse a mensagem de que não esta nem ai pra o Naota e alem disso ele gosta de tirar vantagem de Canti de diversos modos.

Ninamori Eri (ニナモリ・エリ)

Ninamori Eri é uma garota com 12 anos de idade e é uma colega de Naota. Ela é a presidente de classe da 6° Serie, Classe 1 e estuda com Naota e também é a filha do prefeito de Mabase. Ninamori é uma garota calma e boa alem de ser o tipo de garota que ninguém suspeitaria se acontecesse alguma coisa alem dela também ser muito inteligente, mas mesmo assim ela é um pouco arrogante e quebraria qualquer regra para conseguir o que quer. Ela também acha os adultos imaturos e idiotas como Naota e esta em busca de um mundo mais maduro e isso é devido a escândalos que envolvem seus pais e a secretaria.

Canti (カンチ, Kanchi em Japônes)

Canti é um estranho robô que saiu da cabeça do Naota. Diferente de muitos robos que estamos acostumados a ver, a cabeça de Canti tem o formato de uma TV e ele foi fabricado na Medical Mechanica. Haruko diz a Naota que Canti é um robô medico e serve também para tirar fotos com um Raio-X. Haruko quebra a cabeça de Canti assim contratando-o contra a vontade dele para trabalhar com ela na casa do Naota, mas infelizmente ele não é muito bom para serviços domésticos alem que no começo ele usa uma caixa de papelão na cabeça, pois sente vergonha porque Haruko quebrou sua cabeça e ainda esta faltando alguns pedaços, mas depois ele a reconstrói achando algumas partes por ai. Canti pode absorver o Naota e assim poder usar parte dos poderes de Atomsk e quando isso acontece um símbolo no visor de sua cabeça aparece. Por usa asas e uma aureola Mamimi pensa que Canti é um deus assim o chamando de Cantido-sama O deus das Chamas Negras e isso tudo é devido ao um jogo chamado Fire Starter.

Comandante Amarao (アマラオ)

Amarao trabalha para o Departamento de Imigração Interstellar. Ele é tem um cargo muito importante nesse departamento e também age como uma espécie de ponte entre o governo e a Medical Mechanica. Amarao usa duas enormes sobrancelhas feitas de um material especial que impede que seu Canal NO seja ativado, pois ele também possui um Canal NO assim como Naota, mas infelizmente para ele o seu canal não se compara ao de Naota. Haruko o abordou quando ele era criança assim como fez com Naota, mas com o nome de Raharu e desde depois do acontecimento ele sempre tenta lutar contra Haruko para tentar impedi-la. Depois ele demonstra sentir ciúmes da relação de Haruko com Naota.

Tenente Kitsurubami (キツルバミ)

Kitsurubami é uma atraente mulher e trabalha no Departamento de Imigração Interstellar junto com o Comandante Amarao e ela têm o cargo de Tenente. Ela sempre segue fielmente as ordens de Amarao e ate tenta matar o Canti, mas não tem nenhum sucesso assim nem conseguindo o machucar.

Atomsk (アトムスク)

Atomsk o Rei Pirata (海贼王). Atomsk é o mais poderoso dos piratas espaciais e seu poder NO é tão grande que ele pode rouba planetas. Atomsk parece muito com a lendária ave de fogo, a Fenix, mas ele também é retratado como um humanoid de cabelos de fogo e possui um anel no nariz muito parecido com o que Haruko usa no braço que serve para detectar a liberação de NO. Amarao também o retrata assim, mas um pouco diferente, mas isso tudo é devido porque Amaro pensava que Atomsk era o amante de Haruko que na verdade tudo isso é falso porque Haruko quer roubar o poder de Atomsk para ela. Mas mesmo com muito poder Atomsk foi capturado pela Medical Mechanica. A guitarra de Atomsk é a EB-0 1961 Gibson que é a fusão da Gibson Flying V e da Gibson EB-0.

Para mim um anime tem que ter uma otima trilha sonora e FLCL tem isso na minha opinião. A banda de J-rock The Pillows é responsavel pelos 3 OSTs do anime que são: Addict!, King of Pirates e Original Soundtrack 3.

Os integrantes do The Pillows

FLCL OST 1: Addict!

1. Last Dinosaur - Pillows
2. Ride on Shooting Star - Pillows
3. Sad Sad Kiddie - Pillows
4. Carnival - Pillows
5. Runners High - Pillows
6. Instant Music - Pillows
7. Stalker - Pillows
8. Rever's Edge - Shinkichi Mitsumune
9. Stalker Goes to Babylon - Pillows
10. One Life - Pillows
11. Pain - Shinkichi Mitsumune
12. Kabalevsky {Clown} - Gallop
13. Hybrid Rainbow - Pillows
14. Selfish-B - Shinkichi Mitsumune
15. Pink - Shinkichi Mitsumune
16. Beautiful Morning With You - Pillows
17. Sleepy Head - Pillows
18. Bran-New Lovesong - Pillows
19. Come Down - Pillows
20. Advice - Pillows
21. Little Busters – Pillows

OST 2: King of Pirates

1. Crazy Sunshine
2. White Ash
3. Taxi (Drama)
4. Nightmare
5. Patricia
6. Memory Of Summer
7. Blues Drive Monster
8. Funny Bunny
9. Mamiko (Drama)
10. Ohgiri (Drama)
11. Harumi (Drama)
12. High Risk
13. Weekend
14. Being Bitten (Drama)
15. Another Morning
16. Last Dinosaur
17. I Think I Can

OST 3: Original Soundtrack 3

01. Sad Sad Kiddie
02. Sleepy Head
03. I Think I Can
04. Blues Drive Monster
05. Carnival
06. Come Down
07. Crazy Sunshine
08. Stalker
09. Nightmare
10. Funny Bunny
11. Beautiful Morning With You
12. Advice
13. Runners High
14. Hybrid Rainbow
15. Little Busters
16. Last Dinosaur
17. Ride On Shooting Star

Para finalizar você confere o pessoal responsavel por tudo e é claro tem mais pessoas que se empenharam no anime eu acho XD e então so irei colocar o nome do pessoal que achei e então vamos lá.

Abaixo os nomes do pessoal responsavel pela produção do anime.

Animação: Hiramatsu Tadashi (平松 禎史), Imaishi Hiroyuki (今石 洋之)
Design: Sadamoto Yoshiyuki (貞本 義行)
Direção: Tsurumaki Kazuya (鶴巻 和哉)
Musica: The Pillows (The Pillows)
Script: Enokido Yoji (榎戸洋司)

Abaixo você pode conferir o nome do pessoal que fizeram as vozes dos loucos personagens de FLCL

Haruhara Haruko - Shintani Mayumi (新谷真弓)
Kiturubami - Chiba Chiemi (千葉千恵巳)
Manabe Gaku - Miyajima Akira (宮島 章)
Masamune Masashi - Suzuki Kazuhito (鈴木 和人)
Nandaba Kamon - Matsuo Suzuki (松尾 スズキ)
Nandaba Naota - Mizuki Jun (水樹 洵)
Nandaba Shigekuni - Ito Hiroshi (糸 博)
Ninamori Eri - Ito Mika (伊藤 実華)
Samejima Mamimi - Kasagi Izumi (笠木泉)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS