Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Gunnm

21 de mai. de 2010


Gunnm
A arma que sonha.
Sinônimos: Battle Angel Alita, 銃夢,
Gênero: Cyberpunk, Ficção Científica, Ação
Mangaká: Yukito Kishiro
Volumes: 9 (Japão), 9 (Brasil) (Editora Opera Graphica), 18 (Brasil) (Editora JBC)
O mangá foi escrito e desenhado nos primeiros meses de 1990, mas teve seu lançamento em setembro do mesmo ano.
O mangá Gunnm foi lançado aqui no Brasil primeiramente pela Editora Opera Graphica onde teve rumores que a editora trouxe o mangá para o Brasil ilegalmente, mas são só rumores e assim depois a Editora JBC trouxe o mangá novamente para o Brasil. No Japão a Editora Shueisha é a responsável pelo mangá e o mangá foi publicado no Bussiness Jump que é uma das diversas publicações da editora.


Capa do mangá pela Editora Opera Graphica


Capa do mangá pela Editora JBC


Capa do mangá pela Editora VIZ Media nos EUA

A história começa com Daisuke Ido um caçador de recompensas e também expert em engenharia cibernética de robôs e andróides mais conhecido como Doc que quando fazia uma de suas buscas nas grandes áreas de sucatas, ele encontra a cabeça (junto ao tronco) de um ciborgue que tinha e face de uma linda e inocente garota. Doc então leva a ciborgue para casa e assim a religando. Assim usando suas habilidades de caçador Doc fez alguns serviços de caçador de recompensas e assim conseguindo algumas peças para a garota ciborgue. Doc deu a ela braços e pernas o que a deixou super feliz. Ao olhar para ela, ela parece ser meiga e bondosa. Quando Doc pergunta a ela o seu nome, ela fica triste, pois não lembrava então Doc a batizou de Gally (Alita) e a garota ciborgue adorou seu novo nome e, a partir daquele dia, nasceu entre Doc e Gally um laço sentimental de pai e filha. A afinidade entre os dois era tanta que Doc mudou seu comportamento. Mas sempre tanto como em outras noites, Doc da uma de suas escapadas silenciosas, mas só que dessa vez Gally decidi seguir Doc para ver o que ele faz. Então ela vê Doc seguindo uma mulher e quando Doc vai atacar a tal mulher, Gally o impede. Mas na verdade as coisas não são o que parecem, a mulher na verdade é uma assassina e ataca Doc. Ao ver a cena Gally fica com raiva e ela então usa uma antiga técnica de batalha (a técnica é conhecida como Panzer Knust) e derrota a mulher. Após esse acontecimento Gally sabe que seu pai adotivo Doc é um caçador de recompensas que caça robôs fora da lei que causam desordem em sua área. Gally fica orgulhosa que decide seguir a profissão de Doc e, assim, Gally se torna uma caçadora de recompensas igual a seu pai e ao mesmo tempo ela vai à procura de repostas sobre seu passado. Ela começa a trabalhar como caçadora para a Fabrica 33, mas em seu primeiro trabalho Gally não se da muito bem e tem seu corpo destruído, mas foi salva por Doc que fica ferido. Então Doc vê como uma única saída dar a Gally um novo corpo, mas só que agora um corpo que tem mais resistência, velocidade e força. A partir daí, Gally inicia suas aventuras nesse mundo sem lei...

Aqui sobre os dois principais personagens de Gunnm:


Gally (Alita)
A garota ciborgue achada por Daisuke Ido num monte de sucata. Gally também é conhecida como Alita que na verdade é uma adaptação do nome dela quando Gunnm foi para os Estados Unidos. Gally é a protagonista da historia e ela é uma ciborgue com amnésia e luta para descobrir seu passado. Gally é o nome dado a ela por Doc, pois antes esse era o nome do gato de estimação dele que já havia morrido. Gally tem laços sentimentais muito fortes por Doc e ela o considera seu pai. Depois se torna uma habilidosa caçadora de recompensas. Ela tem a antiga habilidade de luta Panzer Kunst.


Daisuke Ido (Ido Daisuke, Doc, イド・ダイスケ)
Um caçador de recompensas e também um expert em engenharia cibernética de robôs e andróides e também é conhecido como Doc. Daisuke Ido foi quem achou, reparou e cuidou de Gally assim a criando como sua filha. Doc é um caçador muito habilidoso e foi à inspiração para Gally para ela se torna uma caçadora de recompensas. Doc usa como arma o Martelo-Foguete.

Gunnm tem dois OVAs que foram lançados em 1993 incorporando elementos dos dois primeiros volumes do mangá mas com mudanças nos personagens e enredo. De acordo com Kishiro, apenas dois episódios foram originalmente planejadas. Os OVAs tiveram a direção de Hiroshi Fukutomi e foram produzidos pela Madhouse Studios.

Gunnm: Martian Memory (銃夢 ~火星の記憶~, Ganmu Kasei no Kioku)

Desenvolvedora: Yukito Products
Publicadora: Banpresto
Plataforma: Playstation
Gênero: Ação, RPG

Gunnm também tem um game que foi feito para o Playstation da Sony. O nome do game é Gunnm: Martian Memory e foi lançado em 27 de agosto de 1998 pela Banpresto. O jogo também é uma adaptação do mangá de serie.



No Japão esta rolando uma continuação de Gunnm e tem o nome de Gunnm: Last Order que talvez não haja possibilidade de vir para o Brasil, pois a Editora JBC disse que não teve a renda que esperavam com Gunnm e assim não querendo trazer a sua continuação.



E pelo que vi na Internet, James Camaron que fez Avatar diz que Gunnm mais conhecido nos EUA por Battle Angel Alita será seu próximo filme e terá lançamento em 2011 conforme algumas fontes e alem de dizerem que Alita (Gally) será feita totalmente por computador, mas ao mesmo tempo o filme será mais centrado em atores e cenários reais o que foi dito pelo diretor.

Agora sobre o mangáka responsável por esse grande sucesso: Yukito Kishiro.

Yukito Kishiro (木城ゆきと)

Nasceu em: Tóquio, Japão
Data de Nascimento: 20 de março de 1967
Idade: 43 anos
Profissão: Mangáka

Yukito Kishiro sempre gostou de desenhar desde a infância, mas ele invés de desenhar pessoas e animais como as outras crianças ele sempre desenhava criaturas bizarras. E durante o primário ele fez seu primeiro mangá onde uma criatura pilotava um robô gigante. Mas com o tempo Yukito Kishiro foi aprimorando suas técnicas e principalmente foi aprendendo a fazer personagens humanos.
Em 1984 quando ainda cursava o ensino médio Yukito Kishiro ganhou um premio de novos talentos da Shogakukan com Kikai. Mas ele somente estréia sua profissão de mangaká em 1988 com Kaiousei uma história de apenas 32 páginas publicada pela Shogakukan. Mas Yukito Kishiro só foi ficar conhecido depois de fazer Gunnm onde ele usou o conhecimento que ele foi adquirindo com o tempo e em Gunnm é onde se percebeu também o gosto dele por artes marciais. Yukito Kishiro estuda artes marciais e também é fã de Bruce Lee.

Obras:
Kaiousei (1988)
Gunnm (1990)
Aqua Knights (1998)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS