Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Comix Zone

26 de fev de 2011

Comix Zone
Ano de Lançamento: 1995
Desenvolvedor: Sega
Distribuidor: Sega
Console: Mega Drive
Gênero: Ação/Plataforma/Beat 'n up
Jogadores: 1


Comix Zone praticamente é e foi um jogo inovador no enredo de historia e modo de jogo por assim dizer, pois primeiramente o jogo se passa dentro de uma historia em quadrinhos e ao decorrer do jogo o personagem Sketch Turner vai pulando de quadrinho em quadrinho e sendo que às vezes o jogador pode escolher o caminho que irá seguir. E depois a historia do jogo (mesmo não tendo muita historia pra contar) foi praticamente genial de prender um cara que cria HQs dentro de sua própria HQ e ele terá que lutar para sobreviver dentro de sua própria obra. Comix Zone é considerado por seus fãs um dos melhores jogos no estilo beat 'n up (aqui alguns jogadores chamam de briga de rua).

Dentro da HQ Sketch tem que lutar contra alienígenas para sobreviver à ameaça de Mortus

Tudo começa em Nova York onde lá vive Sketch Turner um desenhista de historias em quadrinhos e músico freelancer (que pela roupa ele curte rock). Numa noite enquanto Sketch desenhava sua historia em quadrinhos Comix Zone uma estranha tempestade acontecia do lado de fora do seu apartamento quando de repente uma mão sai de dentro do painel onde ele desenhava. A mão pertence ao vilão da historia que Sketch desenhava e seu nome é Mortus que alem de ameaçar Sketch ele o coloca em seu lugar dentro da Comix Zone, pois para ser livre ele deveria acabar com Sketch. Então Sketch cai na primeira pagina de sua historia e lá ele encontra a General Alissa Cyan que acredita que Sketch seria o escolhido para salvar seu mundo (pós-apocalíptico) dos alienígenas que invadiram e destruíram a Terra. Mesmo Sketch dizendo que não era o Super-Herói que ela pensava ele parte para essa perigosa missão.

A ratazana de estimação Roadkill você encontra ela escondida e presa dentro de uma gaiola (alguém a prendeu ai depois dela ter vindo junto com Sketch para dentro da Comix Zone.)

Dentro da Comix Zone, Sketch Turner tem varias habilidades de luta e pode manusear armas como muita facilidade como, por exemplo, atirar facas ou usar explosivos. Alem dele contar com a necessária ajuda de sua ratazana de estimação chamada Roadkill que o ajuda em varias situações como acionar alavancas, descobrir itens secretos atrás das paginas da HQ e também atacar os inimigos usando ataques elétricos (ele pode ter aprendido com o Pikachu ou o Blanka) e como Sketch, Roadkill ganhou esses poderes por ao entrar dentro da Comix Zone. E Sketch também tem alguns super poderes ao adquirir certos itens onde ele vira um Super-Herói todo musculoso e golpeia o chão com um poderoso soco que chega ate a arrebenta a pagina da HQ.

Uma poderosa arma no jogo é um aviãozinho de papel que pode ser feito arrancando partes da pagina do quadrinho, esse avião é um ataque extremamente poderoso e só custa um “pouco” de energia para executá-lo

Tenha uma boa viagem!!
Esse ai é o vilão Mortus o responsável por todo o ocorrido

Outra coisa muito maneira nesse jogo é por Mortus estar no mundo real ele faz de tudo para parar Sketch. Mortus desenha vários inimigos para lutar contra Sketch alem de tentar queimar a pagina para dar um fim sem esforço no protagonista.

Ai embaixo o nome do pessoal que fizeram as vozes no jogo.
Howard Drossin : Sketch Turner
Deborah Costa: General Alissa Cyan
Howard Drossin : Kung-Fung
Howard Drossin : Strigil
Peter Morawiec: Gravis
Fei Cheng: Styx the Monk
Sue Ortlip: Mongoria

Comix Zone teve ate trilha sonora que tem o nome de Sega Tunes: Comix Zone. Howard Drossin e Tim P. escreveram as letras das musicas e cantaram elas (se você percebeu Howard Drossin também fez a voz de Sketch no game). A banda era composta por: Philip Stevenson na bateria, Guy Weird no baixo, Howard Drossin na guitarra e no vocal e Tim P. também no vocal.


1. "Into the Zone"
2. "Feed My Disease"
3. "10,000 Knives"
4. "Seen It for Days"
5. "Woe Is the World"
6. "Last To Follow"

Quando o jogo foi lançado nos Estados Unidos ele vinha junto com um CD bônus e esse CD bônus tinha 12 musicas todas voltadas para o estilo Heavy / Rock em um estilo bem próximo a duas bandas bem famosas nos anos 90 que são Soundgarden e Nirvana como exemplo.


1. Danzig - "Going Down To Die"
2. Lordz of Brooklyn - "Saturday Night Fever"
3. MC 900 Ft. Jesus - "Buried at Sea"
4. Jesus and Mary Chain - "I Hate Rock and Roll"
5. Love and Rockets - "Words of a Fool"
6. Lords of Acid - "Do What You Want To Do"
7. Stiffs, Inc. - "Chelsea"
8. Julian Cope - "Try, Try, Try"
9. God Lives Underwater - "No More Love"
10. Ruth Ruth - "Uninvited"
11. Laika - "44 Robbers"
12. Lindsey - "Got It Going On"

Comix Zone no Game Boy Advance


Em 11 de setembro de 2002, Comix Zone ganhou um remake para o Game Boy Advance. A conversão do jogo para o portátil foi feito pela Virtucraft, mas infelizmente no Game Boy Advance o jogo perdeu praticamente tudo como por exemplo o gráfico ficou muito estranho e nem se compara ao do Comix Zone do Mega Drive que tinha cores vivas, o controle também ficou ruim sendo que Sketch perdeu seu vários de seus combos alem do controle do personagem ter ficado muito mais “duro” e ruim na minha opinião, mas o que vale foi a intenção deles tentarem trazer um grande sucesso de volta.

Pequena dica: se você não sabe como fazer o aviãozinho de papel basta você segura o botão de ataque e esperar um pouco ate ele arranca e tacar o aviãozinho ai você irá ver o poder destrutivo de um aviãozinho de papel.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS