Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Info - Sogetsu Kazama do Samurai Shodown

20 de set. de 2010

Sogetsu Kazama (風間 蒼月, Kazama Sōgetsu)


Data de Nascimento: 29 de Fevereiro de 1768
Local de Nascimento: Hizen-koku, Lower Watari-hashi
Altura: 1,73 cm
Peso: 60 kg
Tipo Sanguíneo: B
Estilo de Luta: Arte Ninja Kazama
Gosta de: Da Comida Caseira feita por Hazuki
Não Gosta de: Nada?
Falha: Ele tem ciúmes das habilidades ilimitadas de Kazuki.
Ídolo: Ninguem
O Caminho da Espada é: "Um método eficaz para matar pessoas."
Habilidade Especial: Caçar Botans (Javalis Selvagens)
Quando se Sente em Paz: Quando observa Kazuki e Hazuki de longe


Sogetsu Kazama (風間 蒼月) um calmo e reservado rapaz. Sogetsu foi achado debaixo de uma ponte junto ao seu irmão Kazuki e que mais tarde os dois entraram no clã ninja Kazama. Sogetsu com o tempo se tornou um ótimo ninja com ótimas habilidades e com isso o clã Kazama ordenou a Sogetsu que fosse a procura do demônio da água Suija. Após sua investigação e procura Sogetsu acha Suija, mas Sogetsu tem a ajuda de sua irmã mais nova Hazuki para vencer a luta então ela sela Suija na espada de Sogetsu assim vencendo a batalha. Depois desses acontecimentos Hazuki é seqüestrada por Amakusa então seu irmão Kazuki abandona o clã Kazama para ir salvá-la assim o clã Kazama manda Sogetsu atrás de Kazuki para assim matá-lo, pois o clã não aceita traidores. Depois de algum tempo Sogetsu encontra Kazuki no castelo de Amakusa e assim ajuda Kazuki permitindo que ele continue em frente e salve Hazuki e então ele fica para trás para enfrentar Zankuro Minazuki e sai vitorioso da batalha. Após Kazuki salvar Hazuki das garras de Amakusa, Sogetsu volta ao seu clã dizendo que Kazuki foi morto, mas na verdade eles só fingiram a morte dele para assim Kazuki e Hazuki poderem ter uma vida sem preocupações. Sogetsu continua servindo o clã Kazama e vigia secretamente Kazuki e Hazuki assim sempre cuidando deles.

Modelo de uma Ninja-to

Sua arma é a Seiryu (The Blue Dragon, O Dragão Azul, 青龍, Seiryu) uma espada do tipo Ninja-tō (忍者刀). Ninja-tō (忍者刀) é uma espada que contem só um fio e sua lamina possui cerca de 65 cm. A Ninja-tō é uma espada muito usada por ninjas desde a época Naga sendo que a Ninja-tō é a arma mais comum e de maior reputação que um ninja pode carregar.

Modelo de uma espada Tachi

Mas tarde sua espada é trocada por uma Tachi (太刀:たち) que é uma espada japonesa, conhecida por ser mais curvada e ligeiramente mais longa do que a katana.

Sogetsu é uma pessoa calma e estóica (uma pessoa estóica é aquela pessoa que segue o Estoicismo que em poucas palavras é um sistema Greco-romano que preconizava a indiferença ao prazer à dor). Ele bloqueou uma parte dos seus sentimentos para que ele pudesse seguir o caminho ninja fielmente. Mesmo assim ele cuida dos seus irmãos mesmo que seja a distancia, mas ele sempre se preocupa e cuida deles. Sendo que ele possui uma ambição por poder que não é explicada, mas deve ser por segundas intenções talvez.


Seu estilo de luta é baseado nos ensinamentos da Arte Ninja Kazama, O estilo de luta de Sogetsu bem diferente da do seu irmão Kazuki, ele possui vários tipos de ataques a longa distancia como criar geysers e bolhas d’águas assim sempre mantendo seus inimigos longes. No modo Shura/Slash ele possui habilidades mais centradas a combates de médio alcance e longo alcance como as bolhas de água que ele pode arremessar na frente ou nas costas do inimigo ou criar poderosos geysers que podem ser criados em vários lugares para assim poder manter o inimigo distante, mas nesse modo seus ataques com a espada são mais fracos comparados ao de Kazuki e podem ter pouco dano e já no modo Rasetsu/Bust suas habilidades são mais centradas em ataques de curto alcance e médio alcance onde ele pode se proteger de ataques durante os saltos e criar poderosos geysers perto dele para assim poderem repelir o inimigo e se defender de vários tipos de golpes.


Devido ao seu treinamento Sogetsu possui a habilidade de Hidrocinese que é a habilidade de controle da água que uma ótima e especial habilidade. Sogetsu pode criar bolhas d'água e também usá-las para se proteger, pode criar poderosos geysers para ataque e defesa. Os outros poderes de Sogetsu são baseados nas artes ninjas como, por exemplo, o Bushin onde ele cria uma imagem semelhante a ele para assim poder escapar de algum ataque ou simplesmente para atacar os inimigos em um golpe surpresa. Outro poder de Sogetsu e a Translocação onde ele praticamente se torna água (ou simplesmente entra dentro da água) e aparece em outro lugar um poder muito eficiente para escapar dos inimigos para assim realizar um ótimo contra-ataque.


Sua primeira aparição foi em Samurai Shodown IV, mas ele participou de outros vários games, por exemplo, Samurai Shodown!, Samurai Shodown! 2, Samurai Shodown 64, Samurai Shodown 64-2, Samurai Shodown V, Samurai Shodown V Special e Samurai Shodown: Edge of Destiny.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS