Links estão sendo reupados, por enquanto no Mega, mas voltarei a upar os arquivos no 4Shared

Materia - Megaman - Parte 01

12 de jul. de 2010

Todos que passam por aqui devem pensar que eu so fanatico em Megaman né? E estão certos eu adoro a serie Megaman praticamente toda e como fã louco minha obrigação é colocar varias coisas sobre o robo azul aqui e então vo começar uma materia sobre meu grande heroi de infacia (é eu jogo Megaman ja tem muito tempo xD) e então: ELE É PURO AÇO, MEGAMAN!!!! xD
Obs.: Irei dividir a materia em partes pra não fica muito grande pra ler porque Megaman tem muita mas muita historia pra conta =D

Mega Man (Rockman, ロックマン, Rokkuman)


Mega Man (conhecido no Japão como Rockman que na verdade é o seu nome original) é uma serie de jogos que é muito famosa e querida pelos fãs que foi criada pela grande Capcom. Mega Man acabou se tornando o mascote da Capcom por ter se tornado muito popular (alem dele tem um pouco de cara de mascote). A série Mega Man traz as aventuras de Mega Man o robozinho azul que luta com um grande senso de justiça contra o Dr. Albert Willy.

A história de Mega Man se passa no ano de 200X e se inicia com Dr. Thomas Light um gênio em robótica que constrói dois robôs domésticos: Rock um robô que foi feito para ser um assistente de laboratório e Roll uma robô que foi feita para ser uma ajudante domestica. Dr. Light vendo que os seus robôs deram certo, ele decidi construir mais seis robôs, mas dessa vez com fins industriais, então ele constrói Cut Man que serviria para cortar lenha, Guts Man que ajudaria na construção civil, Ice Man que seria utilizado para pesquisas nas regiões glaciais, Bomb Man que serveria pra abrir cavernas bloqueadas, Fire Man que seria usado para criar combustíveis e Elec Man que ajudaria a reduzir o preço da energia elétrica. Com isso Dr. Light ganha respeito, fama e popularidade na área cientifica. Então seu rival e ex-socio Dr. Albert Wily com inveja e com certeza raiva do sucesso do Dr. Light resolve reprogramar os seis robôs que Dr. Light construiu para assim usá-los para se vingar dele usando-os para conquistar a Terra e quando o Dr. Light descobre a trama de Dr. Wily ele então resolve reprogramar Rock para se tornar um robô de combate para poder combater o Dr. Wily e impedi-lo de conquistar o mundo e partir daí Rock passasse a se chamar Mega Man o robô azul que frustrará os planos do Dr. Wily.

Mega Man teve suas aparições na TV, a primeira vez que ele apareceu foi no cartoon americano Capitão N - The Game Master onde nesse cartoon um garoto chamado Kevin que decidi jogar seu Nintendinho em vez de fazer seu dever de casa acaba sendo sugado para dentro da tela da sua telivisão e vai parar em Videolandia a terra dos videogames e ele foi escolhido pelo Ultimate Warp Zone para ser o Game Master e salvar a Videolandia das garras da Mãe Cerebro (Mother Brain de Metroid).

Capitão N - The Game Master (Capitão N ou se for ver por um ponto
de vista é Capitão Nintendo)

O cartoon se relacionava com vários games do Nintendinho onde na Videolandia cada jogo tinha sua terra e lá vivia seus personagens, e ai ele foi designado a montar um time para assim derrotar a Mãe Cerebro e nesse time está Mega Man que nesse cartoon ele foi totalmente descaracterizado onde lá ele tinha a sua armadura verde, tinha um visor no capacete, era baixinho e alem de ter uns quilinhos a mais e alem disso tudo quando ele falava certas coisas ele coloca a palavra mega na frente das palavras como, por exemplo, mega-açucar ou mega-agua. Mega Man no cartoon se alimentava de células de energia que caia dos inimigos quando eram destruídos, como na historia original Mega Man foi também construído por Dr. Light no cartoon, mas ele também é bem diferente do Dr. Light original e como tem o criador do Mega Man também tem o inimigo dele, Dr. Wily também se encontra nesse cartoon e é um vilão que serve a Mãe Cerebro. E pra finalizar sobre Mega Man nesse cartoon ele tinha o grande sonho de ser tornar humano onde em um episodio ele se torna humano para conseguir passar numa prova e no cartoon também tinha a Mega Girl que não tem nada a ver com a Roll do Mega Man original.

Mega Man e Dr. Willy no cartoon Capitão N

E em 1995 ele ganha a sua própria serie que foi produzida por Joe Ruby e Ken Spears. No Brasil a serie foi exibida no SBT em 1998.



Já nessa serie Mega Man já aparece com sua armadura azul, alem de os personagens do game de NES estarem presente como o Dr. Thomas Light, Roll (que diferente do game ela parecer ser muito mais velha), o fiel companheiro de combate o cachorro Rush e também conta com os vilões Dr. Wily, Protoman (originalmente Blues), e vários robôs que aparecem nos jogos como Guts Man, Cut Man e entre outros vários personagens.
Uma curisosidade é que nessa serie o X da serie Megaman X aparece na serie num episodio onde Vile e Spark Mandrill(ambos aparecem no primeiro jogo da serie X) voltam ao passado para assim roubarem bastões de Lightanium um titânio muito raro no ano de 21XX, mas no final X (que parece ter mais cara de adulto como de adolescente que vemos na serie X nos games) os impedem os levando de volta ao futuro.

Pra finalizar a primeira parte da materia sobre o inicio das aventuras do robo azul trago o video da luta que Megaman e X lutam lado a lado que emocionante xD



Espero que tenham gostado e aguardem a segunda parte e até pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 USS Club - Todos os Direitos Reservados | Design por RKS